RB informática

RB informática

sábado, 28 de março de 2015

NEPOTISMO NA PREFEITURA DE PADRE PARAISO

Segundo Vereadores e populares de Padre Paraiso, cidade do Vale do Jequitinhonha situada às margens da BR116, a administração da cidade está sob uma administração nepotista, sendo que o secretário de Saúde é o cônjuge da chefa do executivo.
O STF (Supremo Tribunal Federal) proíbe por lei, contratação e ocupação de cargos nas três esferas (Federal, Estadual e Municipal), que configuram o nepotismo tratando  de parentesco até o 3º grau. A súmula é clara e bem explícita, sobre o artigo e emendas.
Portanto toda e qualquer contratação e ocupação dentro do âmbito familiar, fica vetado pela constituiçãoi.
A equipe de comunicação “Coruja do Vale e Lente do Vale, esteve na Câmara Municipal dia 26 de março às 8:30h, solicitando ao Presidente da Câmara Municipal uma entrevista, o qual justificou por direito, seu estado de ocupação com a justificativa que faria contato com um dos Comunicadores,  para marcar a entrevista solicitada, o que ate então não houve,  até o presente.
O fato do não acontecimento e o tempo passado por dois dias completos, no intermediário das horas de expediente de 48 horas, a equipe tomou a iniciativa então de buscar informações de Edis, já que estes estão incluso na casa legisladora.
O levantamento dos fatos está em andamento, tendo como prioridade as irregularidades em supostas ações.
Além da comprovação do Nepotismo suposto, está em evidência a pauta de reclamações de vereadores no descaso de respostas do Gabinete Administrativo às solicitações “de Vereadores” na  apresentação de documentos de projetos executados e em andamento.
Grupos de Imprensa Nacional e Regional estão de prontidão para atuarem em publicações e denuncias, caso haja irregularidades comprovadas e documentadas.

Na próxima reportagem, será publicado o afastamento do Vice-Prefeito, com justificativas e motivações do desligamento da presença deste no sistema administrativo, já que o parlamentar esteve em exercício da dinâmica técnica do município.